15 de out. de 2012

Way 1 – Curso multimídia interessante – Sitcom

Hi everyone! A alguns (poucos) anos atrás ao passar por uma banca de jornal me deparei com uma, dentre varias publicações de aprendizagem do idioma inglês. Chamou-me a atenção esta: “English Way” da Editora Abril. Lembro que comprei os 5 primeiros volumes (semanal) e depois, mesmo achando fantástico, não pude mais investir nesse curso. Bem hoje eu reencontro esse material no YouTube postado e seguido por vários estudantes de Inglês. “Viva a Internet”.

Step 1- Vamos estudar seguindo alguns passos. Na primeira assistiremos ao vídeo com a legenda em inglês. O objetivo é termos um entendimento por meio das imagens e ações contidas no vídeo, portanto não se prenda às legendas. Deixe os seus olhos livres para estudar a cena. É importante também observar as diferentes emoções empostadas nas vozes das duas personagens. O vídeo da continuidade, mas você pode parar nos 03 minutos e 50 segundos (mais ou menos) para aí sim ir pra segunda etapa.




Step 2- Veja alguns vocábulos e expressões que aparecem no vídeo e depois o reveja.

pillow – travesseiro, almofada.

the fairest – a(o) mais bela(o).

Call me John – Me chame de John.

heavy – pesado.

mirror – espelho.


to sit down sentar-se.

together – junto.

I’ll take your bags to the room, then go to the kitchen. I’ll be right back. – Eu levarei suas malas para o quarto, depois vou para a cozinha. Eu já estarei volta.




Step 3- Para aprender inglês não tem segredo. É preciso praticar, refazer e repetir. Reveja o mesmo vídeo, mas agora, para auxiliar, quando o entendimento estiver difícil, você pode recorrer à legenda em português. Mas é só como auxilio, não é legal ficar muito dependente do idioma materno para aprender um novo.



Percebe que a cada repetição do vídeo tu ganhas mais propriedade no que se refere ao entendimento do mesmo. “A prática nos leva a perfeição”. 17 minutos de Inglês fica aqui, mas seria bacana rever este post nos próximos dias.

See you folks!





Um comentário: