15 de out. de 2012

Projovem Inglês 1

Vamos assistir a uma vídeo-aula do projeto Projovem Urbano.



Gostaram do vídeo? Foi fácil? Ficou alguma dúvida? Bem, qualquer dúvida ou sugestão é só comentar lá no final deste post.
Well, now – agora eu quero conversar (to talk) com vocês sobre o bendito verbo “to be”. Eu sei que vocês vêm acompanhando esse verbo desde sempre nas escolas, todo ano a mesma coisa. Não aguentam mais isso. Mas também sei que mesmo assim nem todos dominam, pensam e se expressam com facilidade utilizando ele.  Let’s go! (Vamos lá!)

O verbo to be possui três formas: am, are e is.
O am é sempre acompanhado do pronome pessoal I (eu). Se eu quiser falar “eu sou um estudante” ou “eu estou em casa”, fica assim:
I am a student.
I am at home.



O “are” é utilizado na segunda pessoa, ou seja, a pessoa com quem estou conversando, falando ou ouvindo diretamente. Mas também posso utilizar o “are” pra todas as pessoas do plural. Ou seja, se preciso utilizar o to be e estou conversando ou me referindo com mais de uma coisa ou pessoa, não tenha dúvidas, utilize o “are”.


You are my friend. (Você é meu amigo)
You are my parents. (Vocês são meus pais)
We are happy. (Nós somos felizes)
They are there. (Eles estão lá)
Ana Paula and Pedro are here. (Ana Paula e Pedro estão aqui)

Resumindo, utilizamos o are com os pronomes You (singular e no plural), We (nós), They (Eles ou elas) e também quando aparecer o nome de uma ou mais pessoas (terceira pessoa do plural – aquelas pessoas ou coisas a que se referimos dentro de um diálogo ou texto)

Fica faltando uma explicação sobre o “is”. Mas eu quero que vocês ocupem os minutos que restarem assistindo esses vídeos que encontrei. Serve como revisão e reflexão sobre o que vimos hoje.




São vídeos bem simples, porém no ponto de vista pedagógico, a questão do uso direto de imagens e ações sem uso do português favorece muito o aprendizado. See you soon!


Nenhum comentário:

Postar um comentário